top of page

Mirandinha, o primeiro brasileiro na terra da rainha!

Natural de Chaval, o cearense Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, atuou pouco no Santos, mas de maneira marcante e expressiva no ano de 1985... 11 jogos e 14 gols (1 de pênalti) segundo números do Almanaque dos Craques do Santos FC por ASSOPHIS.



Os torcedores mais antigos pouco lembram dele no Peixe, justificável, já que Mirandinha foi emprestado para atuar em uma excursão do na ocasião campeão Paulista.


Mirandinha

Arrebatador


E não é que o cearense conseguiu em poucos jogos marcar seu nome na história do Peixe?


Sim, oito dos quatorze gols de Miradinha saíram na conquista da Copa Kirin 1985, ele foi vice artilheiro do torneio, com um gol a menos que o uruguaio Aguilera!


Eles ficaram com o artilharia, nós com a taça de campeão! 🙂


Relembre os dois gols de Miradinha na final contra o Uruguai (o que abre o vídeo está em ótima qualidade) e o desempenho na competição que resgatou o prestigio internacional do Peixe que enfrentou os uruguaios duas vezes no Torneio, empatando em 1 a 1 na primeira fase!


Depois desse fulminante desempenho na Copa Kirin e na excursão, o Cruzeiro contratou o jogador com passe estipulado em 2 bilhões de cruzeiros! Em Minas, não emplacou, foi para o Palmeiras, onde foi bem.


Na Seleção, marcou o gol de empate contra a Inglaterra na Taça Stanley Rous (4 jogos pelo Brasil em 87) e despertou o interesse do Newcastle, se tornando o primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês!

Comments


bottom of page